Página inicial > Últimas Notícias > Percentuais do Imposto de Renda já podem ser destinados à Campanha Leão Amigo

Percentuais do Imposto de Renda já podem ser destinados à Campanha Leão Amigo

Publicado: Quinta, 14 Dezembro 2017 10:51 | Última Atualização: Quinta, 14 Dezembro 2017 13:03

Durante o mês de dezembro, pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do seu Imposto de Renda para projetos sociais locais, sem qualquer custo adicional. Contribuintes que optarem pelo preenchimento do formulário completo podem participar da campanha Leão Amigo da Criança, do Adolescente e do Idoso , destinando solidariamente percentual do imposto.

A Pessoa Física pode destinar até 6% do imposto devido, já para a Pessoa Jurídica o percentual é de 1%, podendo destinar 1% para fundos da criança e do adolescente e 1% para o fundo da pessoa idosa.

Essa campanha acontece anualmente em uma parceria entre a secretaria de Desenvolvimento Social junto aos contabilistas. O objetivo da iniciativa é arrecadar percentuais do imposto de renda para destinar ao COMDICA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e ao COMUI (Conselho Municipal do Idoso) que repassará a diversos projetos beneficentes.

Contas correntes para o depósito identificado :

Fundo Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente;

AGÊNCIA – 0187-2

C/C 46.846-0

BANCO DO BRASIL S/A

CNPJ N 18.313.558/0001-92

Fundo Municipal do Idoso;

AGÊNCIA 0187-2

C/C 42.287-8

BANCO DO BRASIL S/A

CNPJ N 18.313.465/0001-68

Para mais informações, está sendo distribuído gratuitamente o material de divulgação para a Campanha Leão Amigo, em que inclui uma cartilha informativa na qual constam instruções necessárias para realizar as doações.

Fonte: Decom / Prefeitura