Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realizará dois desfiles cívicos na cidade e outros dois no interior do município
Início do conteúdo da página

Prefeitura realizará dois desfiles cívicos na cidade e outros dois no interior do município

Publicado: Quarta, 17 Agosto 2022 11:24 | Última Atualização: Quarta, 17 Agosto 2022 11:24
imagem sem descrição.

Depois das restrições impostas pela pandemia da Covid, São Borja retoma a realização dos desfiles cívicos da Semana da Pátria. O presidente da comissão central de eventos e secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, informa que, a exemplo de 2019, serão quatro paradas cívicas – duas na cidade e duas em localidades do interior do município. As programações serão no período de 1º a 7 de setembro.

A programação da Semana da Pátria tem motivação especial, em 2022. A data assinala os 200 anos de independência política do Brasil, em 7 de setembro de 1822. Por essa razão, a previsão é que boa parte das manifestações de homenagem sejam em alusão ao bicentenário. Este será o tema nacional oficial. Já o tema municipal será o aniversário de 340 anos da formação histórica de São Borja.

Reuniões nos últimos dias promovidas pela Secretaria Municipal de Educação (SMEd) definiram os desfiles das chamadas escolas do campo. Em 4 de setembro, um domingo, as 10 horas, será no Rincão de Ivaí, com participação das escolas da região. A outra homenagem ao aniversário da independência do Brasil será em Samburá, dia 6, às 14h30min, também congregando as escolas e instituições comunitárias das proximidades.

Já na cidade o primeiro desfile será em 3 de setembro, no bairro do Passo, com participação de escolas e instituições. A previsão é de participação de dezenas de representações, como antes da pandemia.

Finalmente, em 7 de setembro, a partir das 8h, será a parada cívica do centro da cidade. A SMEd recebeu inscrições e confirma que serão mais de 50 representações, entre escolas públicas e privadas, universidades e instituições comunitárias. Também haverá participação das unidades do Exército e das forças de segurança.



registrado em: ,
Fim do conteúdo da página