Página inicial > Últimas Notícias > Dia de Campo da Capital do Fandango reuniu milhares de pessoas no Parcão

Dia de Campo da Capital do Fandango reuniu milhares de pessoas no Parcão

Publicado: Terça, 30 Agosto 2022 12:19 | Última Atualização: Terça, 30 Agosto 2022 12:19

No sábado e no domingo (27 e 28 de agosto), o Parque General Vargas (Parcão) foi palco da 3ª edição do Dia de Campo da Capital Gaúcha do Fandango. No sábado, o Festival de Música Fandangueira prendeu a atenção do público que pode prestigiar artistas de São Borja com a apresentação de 12 músicas selecionadas e avaliadas pelos jurados. Ao final foram premiados:

1º Lugar e Música mais popular - “O que trago na cordeona”, de Matheus Marcheza Bauer, Paulo Onésio da Silva Júnior, Thierry Monzon Robalo e Claudiomiro Nardes Medeiros, interpretada por Kátio Medeiros e Gaita Gaúcha;

2º Lugar - “Fim de semana”, de Matheus Bauer e Rafael Kunst Haygert, interpretada pelo grupo Querência São Borja;

3º Lugar - “Panela no Fogo”, de Vantuir Cáceres, interpretada pelo grupo Vento Minuano.

O prêmio de Melhor Intérprete ficou com o artista Márcio Trindade. Já o prêmio de Melhor Instrumentista foi para Pedro Ernani Lago.

O show de intervalo do festival ficou a cargo do renomado Jorge Guedes e Família e apresentou ao público um repertório consagrado da cultura regional e missioneira.

No domingo, o evento iniciou às 9h com a chegada da cavalgada no Parcão, onde os cavalarianos receberam das mãos do Prefeito Eduardo Bonotto a bandeira do município. Logo após, teve início o Concurso dos Casais Fandangueiros que irão representar São Borja em todas as atividades relacionadas à Semana Farroupilha da Capital Gaúcha do Fandango.

Ficaram com o título de Casal Pré-Mirim, as crianças Josiane Maria Pereira de Oliveira e Bernardo Barbosa Borges representando o CFTG Farroupilha. O prêmio de Casal Mirim ficou com a dupla Isabella Pessota Fumaco e Felipe Oliveira Picon do CN Boitatá. Foram eleitos Casal Juvenil os jovens Roberta da Rocha Meneses e Thierry Monzon Robalo do CFTG Farroupilha. Na categoria Casal Adulto foram vencedores Gessiele Pereira Casali e Lorenzo Neri da Silva do CN Boitatá, e na categoria Veterano o casal escolhido foi Helen Mara Trindade Cabral e Vilmar Moreira Cabral do CN Boitatá.

O evento contou também com a avaliação dos Bolichos das Entidades, com o Concurso de Trova que teve como ganhador o trovador João da Rosa, representando o CTG Revivendo a Tradição. Na Prova do Fandango, com a contagem dos Casais das Entidades, o CFTG Farroupilha foi quem mais levou casais pilchados para a dança.

Ao anoitecer, a animação da festa ficou por conta do Grupo Pankada de Vaneira que colocou a comunidade presente para dançar. O Prefeito Eduardo Bonotto comenta o sucesso do evento:

“A terceira edição do nosso Dia de Campo mostrou mais uma vez a força de São Borja como Capital Gaúcha do Fandango. Milhares de pessoas compareceram ao Parcão para aproveitar toda a programação e nos orgulha muito oferecer um evento tão grandioso e de excelente qualidade para a nossa população. Temos certeza de que o município fará mais uma grande Semana Farroupilha e levaremos o nome de São Borja a todo estado do Rio Grande do Sul e à todo Brasil, mostrando o quanto a nossa cidade cultua as suas tradições. Nosso muito obrigado à todos que fizeram essa bonita festa!”.

Já a Secretária de Cultura, Vânia Alves, falou sobre a satisfação pelo trabalho realizado com sucesso: “foram dois dias muito intensos e antes disso, um longo período de trabalho árduo para que tudo ocorresse da melhor maneira possível. Por isso, agradeço à toda equipe da SMCTEL e demais secretarias da Prefeitura, as entidades e a nossa comunidade que fizeram deste evento um grande sucesso!”

Muitas autoridades do município estiveram presentes nos dois dias de evento entre elas: O Prefeito Eduardo Bonotto, o Vice-prefeito Roque Feltrin e sua esposa Jaqueline Feltrin, a Secretária de Cultura Vânia Alves, o presidente do Legislativo São-borjense Adão Santiago, os vereadores José Luiz Machado, Élvio Feltrin, André Dubal e Lindolfo Hardt, além do gerente da unidade local do Sesc, Mauro Perobelli e representantes da ACISB, Corpo de Bombeiros e Brigada Militar.