Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente entrega 121 encomendas de mudas

Publicado: Terça, 30 Agosto 2022 12:29 | Última Atualização: Terça, 30 Agosto 2022 12:29

A Secretaria Municipal de Agricultura e do Meio Ambiente (SMAMA) realizou nesta segunda-feira (29/08) a entrega dos pedidos na última encomenda de mudas em 2022. Nesta etapa, 121 são-borjenses encomendaram mudas de espécies frutíferas, nativas e ornamentais. São 1.400 exemplares e que vão para pomares na cidade e principalmente de localidades do interior do município.

O secretário da Agricultura, Eugênio Dutra, faz balanço positivo das ações desenvolvidas, este ano, na formação ou ampliação de pomares. “Na primeira etapa de pedidos, este ano, já foram mais de duas mil mudas encomendadas” observa. Ele acrescenta que, “além dessas iniciativas adquirindo as mudas, estamos desenvolvendo, em parceria com a Emater, projeto piloto de pomares com distribuição de mudas gratuitamente para 40 famílias de áreas rurais, inscritas no Cadastro Social”.

O prefeito Eduardo Bonottto fala da importância do programa de encomendas de mudas da SMAMA: “Além de permitir a produção de uma alimentação mais saudável no âmbito doméstico, a fruticultura também pode se transformar em uma fonte de renda, através da venda da produção. Ficamos felizes em identificar que as propriedades da agricultura familiar são as que mais aproveitam as oportunidades para a aquisição de mudas, especialmente de espécies frutíferas”.