Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social desenvolve curso de Inclusão Digital

Publicado: Terça, 30 Agosto 2022 12:32 | Última Atualização: Terça, 30 Agosto 2022 12:32

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) em parceria com o SENAR e o Sindicato Rural de São Borja, desenvolveu mais um curso gratuito de Inclusão Digital para pessoas de baixa renda, cadastradas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Dessa vez foram três turmas, atendidas nos dias 22 e 23, 24 e 25, 26 e 29 de agosto.

O curso com carga horária de 16 horas teve o objetivo de levar conhecimento sobre o ambiente digital. O conteúdo programático do curso abordou temas envolvendo Informática Básica, o que é a Internet e aplicativos do Microsoft Office 2010.

O prefeito Eduardo Bonotto agradece a parceria com o Sindicato Rural e o Senar e enfatiza: “É importante que as pessoas fiquem atentas a divulgação dos cursos gratuitos que estão sendo oferecidos pela Prefeitura, através da SMDS, pois essas capacitações qualificam para o mercado de trabalho, ensinam uma profissão e possibilitam maiores chances de emprego e renda”.

Mais informações sobre cursos gratuitos oferecidos pela Prefeitura podem ser obtidas no telefone 3431-9993 Ramal 212 – Departamento de Qualificação.