Grupos de convivência retomam atividades em todos os CRAS
Depois de mais de dois anos de suspensão de atividades, em função da pandemia da Covid-19, os Centros de Referência em Assistência Social estão retomando as atividades dos seus Grupos de Convivência. Os grupos funcionam em todos os cinco CRAS subordinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) e atendem mais de 400 pessoas.
Os Grupos de Convivência foram criados com a finalidade de integrar e fortalecer as relações de convívio entre os usuários das unidades assistenciais. “Os resultados positivos são visivelmente notados”, segundo destaca a secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto. Ela observa que na pandemia a suspensão de atividades acabou interrompendo vínculos e prejudicando a interação do público atendido nos CRAS, por isso essa retomada é tão importante.
Os participantes dos Grupos de Convivência são reunidos por faixa etária e por gênero. Os núcleos reúnem principalmente crianças, adolescentes e mulheres. São realizadas atividades de integração de modo geral, de caráter lúdico e de ações produtivas, como artesanato.
Redes Sociais