Página inicial > Últimas Notícias > São Borja terá mais de 60 shows na Semana Farroupilha da Capital do Fandango

São Borja terá mais de 60 shows na Semana Farroupilha da Capital do Fandango

Publicado: Quarta, 31 Agosto 2022 11:59 | Última Atualização: Sexta, 02 Setembro 2022 09:38

A Capital do Fandango está voltando à todo vapor neste Mês Farroupilha contando com mais de 60 shows em sua programação. Apresentações artísticas e culturais também prometem movimentar os piquetes e CTGs durante os Festejos Farroupilhas em São Borja.

Desde 2018 o status de Capital Gaúcha do Fandango confere a São Borja algumas iniciativas pioneiras no Rio Grande do Sul, em defesa da cultura tradicionalista. Depois do destaque estadual de mais uma edição do 'Dia de Campo’, realizado no último final de semana de agosto, vem agora o Mês Farroupilha. Assim, bem mais do que uma semana, como normalmente ocorre no Rio Grande do Sul, todo o mês de setembro será de atividades em São Borja.

Ao todo serão 20 dias de muitos fandangos, iniciando a programação das entidades nesta quinta-feira (1º/09), e se encerrando no dia 20 de setembro, com o tradicional Desfile Farroupilha, exaltando a cultura gaúcha em nosso município.

Nos dias 27 e 28/08, dentro da programação do ‘Dia de Campo’, foram escolhidos através de concurso realizado pela Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, a escolha dos Casais Fandangueiros, os quais representarão o município nas atividades alusivas ao Dia do Gaúcho. Na oportunidade também foram escolhidas as melhores canções tradicionalistas no ‘1º Concurso de Música Fandangueira’.

Para o Prefeito Eduardo Bonotto o retorno dessas festividades serão de extrema importância para o município e para as entidades tradicionalistas da cidade que ficaram dois anos sofrendo sem os seus eventos. “Esse retorno será de grande importância para economia das entidades e é claro para a economia do município, além de trazer alegria e diversão de alta qualidade para a nossa população”, ressalta o Prefeito.

O cronograma dos bailes será bastante diverso e contará com a participação das entidades C.N Boitatá, CTG Revivendo a Tradição, CTG Tropilha Crioula, C.F.T.G. Farroupilha, Piquete Tiro de Laço, Galpão Comunitário de São Miguel, Cabanha Manotaço, Piquete Portal da Querência, Piquete Marca de Casco e Piquete Esteio do Futuro.

Os eventos alusivos ao Mês Semana Farroupilha também contam com a chegada da Chama Crioula prevista para o dia 13/09 e também a Cavalgada da Mulher marcada para ocorrer nos dias 17 e 18 de setembro.

Confira a programação dos CTGs e Piquetes:

C.N Boitatá
13/09 - Grupo Manotaço

14/09 - Grupo Rodeio

15/09 - Grupo Os Monarcas

16/09 - João Luiz Correa e Grupo Campeirismo

17/09 - Tchê Barbaridade

18/09 - Tchê Garotos

19/09 - Márcio Correia e Grupo Gauchismo
CTG Revivendo a Tradição
Dias 9, 10 e 11/09 - Katio Medeiros e Grupo Gaita Gaúcha

CTG Tropilha Crioula
13/09 - Grupo Os Castilhenses

14/09 - Grupo Liberdade Gaúcha.

15/09 - Grupo Ases do Fandango

16/09 - Raone e Grupo Alma Xucra