Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza entrega de kits de mudas de árvores frutíferas

Prefeitura realiza entrega de kits de mudas de árvores frutíferas

Publicado: Quinta, 01 Setembro 2022 10:26 | Última Atualização: Quinta, 01 Setembro 2022 10:26

Na manhã desta quarta-feira (31/08), a Prefeitura Municipal, através do Projeto Pomar Rural desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER, realizou a entrega de 40 kits de mudas de árvores frutíferas para famílias do interior do município inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

O Projeto Pomar Rural tem como objetivo incentivar famílias a produzirem alimentos para sua subsistência e também para futura geração de renda, através da comercialização da produção. A iniciativa possibilita iniciar assim um negócio próprio e sustentável, tornando os agricultores familiares pequenos empreendedores rurais.

Antes da entrega das mudas, os contemplados foram convidados a participar de um mini curso explicativo ministrado pelo Diretor Municipal da Emater, Odacir Decol sobre os cuidados e manejo das árvores frutíferas, onde tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas.

O Secretário Eugênio Dutra comentou sobre a entrega das mudas: “além do ato de entrega, convidamos os presentes a aprender sobre o manejo correto das mudas, tudo para garantir melhor vitalidade, para que as frutas possam crescer, se desenvolver e produzir com excelência”, afirmou.

Foram contempladas famílias da localidade de Ivaí, Mato Grande, Samburá, Nhu-Porã, Passo da Barca, Rincão de São João, Sarandi, Mercedes e Assentamento Conquista das Missões. O Prefeito Eduardo Bonotto destacou o investimento feito para contemplar as famílias.

Investimos em torno de 7 mil reais nos kits de mudas e estamos com mais projetos sendo viabilizados para atender mais famílias do meio rural. Nossa Gestão se preocupa em gerar oportunidades para quem vive e produz no campo”, afirmou o Prefeito.

A entrega foi realizada no saguão da Prefeitura e estiveram presentes o Prefeito Eduardo Bonotto, o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Eugênio Dutra, o Secretário de Educação João Carlos Reolon, o Secretário da Fazenda Jorge Britto, o Secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos Segurança e Trânsito Moacir Tiecher, a Secretária de Planejamento Caroline Cogo, a Secretária de Desenvolvimento Social Luciane Bidinotto, a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro, a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer Vânia Cardoso e o presidente do Conselho Municipal de Recuperação e Defesa do Meio Ambiente, Albano Antônio Strieder. Também estiveram presentes os Vereadores Edison Damião e José Luiz Machado (Boca), além do Diretor Municipal da Emater, Odacir Decol.