Página inicial > Últimas Notícias > São Borja realiza abertura oficial da Semana da Pátria

São Borja realiza abertura oficial da Semana da Pátria

Publicado: Sexta, 02 Setembro 2022 09:22 | Última Atualização: Sexta, 02 Setembro 2022 09:22
Fotos: Josiê Curtis e Mariana Diel / Estágio DECOM

Na manhã de quinta-feira (01/09), São Borja realizou a cerimônia de abertura oficial da Semana da Pátria de 2022. A comunidade são-borjense esteve reunida na Praça XV de Novembro para acompanhar o início da programação que se estende até o dia 07 de setembro.

Durante o ato oficial, foi acessa a chama do Fogo da Pátria, conduzida pelos militares representantes do 2º RC MEC - Regimento João Manoel, bem como, realizada a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Independência com acompanhamento da Fanfarra do Regimento.

Sob o prestígio de autoridades civis e militares, comunidade escolar e público em geral, foi destacado a importância da preservação dos bons valores e do patriotismo.

O Prefeito Eduardo Bonotto que participou da solenidade acompanhado de sua filha Vitória, reafirmou em seu pronunciamento, a importância do incentivo às celebrações em alusão à Pátria. “A programação da Semana da Pátria é de extrema importância, principalmente para nossas crianças e jovens. Para que desde as primeiras faixas etárias possa ser estimulado o respeito e os valores cívicos. A educação, a família e a ética são bases fundamentais para todos nós”, pontuou Bonotto.

Durante os pronunciamentos que contaram com a participação do Comandante do 2º RC MEC João Manoel, Ten. Cel. Daniel Simões, do Secretário de Educação, João Carlos Reolon e do Vice-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Elvio Feltrin foi reafirmado por todos a relevância do tema, bem como, da temática do Bicentenário da Independência.

A programação da Semana da Pátria se estende durante a semana, o primeiro Desfile Cívico deste ano será realizado no Bairro do Passo no sábado dia (03/09). No domingo (04/09), o desfile será na localidade de Rincão do Ivaí. Na terça-feira (06/09) será na localidade de Samburá e na quarta-feira (07/09), fechando a programação, acontecerá o desfile no Centro de São Borja. Escolas e entidades municipais participarão dos desfiles.