Página inicial > Últimas Notícias > Central de Vacinas iniciará busca ativa de vacinação contra Poliomielite nas ESFs

Publicado: Sexta, 02 Setembro 2022 09:27

Pode ser uma imagem de 4 pessoas e pessoas em pé

Na próxima semana a equipe da Central de Vacinas irá iniciar o trabalho de busca ativa em forma de visita às famílias atendidas pelas Estratégias de Saúde da Família (ESFs), para realizar a vacinação contra Poliomielite nas crianças que ainda não receberam as gotinhas de imunização.

A busca ativa faz parte da campanha contra a Paralisia Infantil que está sendo realizada em todo país. A meta da Secretaria Municipal de Saúde é atingir pelo menos 95% da imunização de 2.955 crianças do município que estão na faixa etária de serem imunizadas contra a Poliomielite.

Atualmente, São Borja imunizou 1.955 crianças, atingindo 66.16% do público, por isso a Secretária de Saúde Sabrina Loureiro faz um apelo, “Estamos realizando a busca ativa para que a Poliomielite não seja um risco tão grande para as nossas crianças é preciso imunizar, pedimos que os pais se atentem as datas de visita da Central de Vacina nas ESFs, Paralisia Infantil é uma doença grave, precisamos proteger nossas crianças”.

O Prefeito Eduardo Bonotto encoraja a população a receber os Agentes de Saúde que estarão aplicando a imunização nas crianças, “eu como pai sei da importância das vacinas para mantermos nossos filhos seguros, as visitas das ESFs vão ajudar os pais a manter as carteiras de vacinação das crianças atualizadas, imunizar é proteger, vamos atingir a meta de 95% de crianças protegidas”, afirmou.

Confira a lista com a data das visitas em cada ESF:

05/09 - ESF 06 (Imediações do Bairro Boa Vista)

06/09 - ESF 07 (Bairro Paraboi)

08/09 - ESF 11 (Imediações do Bairro Jaguari)

09/09 - ESF 12 (Bairro Várzea)

12/09 - ESF 09 (Bairro Bettim)

13/09 - ESF 01 (Imediações do Bairro Ernesto Dornelles)

14/09 - ESF 19 (Vila Leonel Brizola)

15/09 - ESF 15 (Bairro do Tiro)

16/09 - ESF 04 (Bairro Itacherê)

19/09 - ESF 10 (Vila Cabeleira)

20/09 - ESF 08 (Vila Goulart)