Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura em parceria com o IFFar realiza mais um curso de “Boas Práticas” para a Produção de Alimentos

Publicado: Quinta, 08 Setembro 2022 09:11

Nesta quinta-feira (08/09), São Borja ofereceu gratuitamente mais um curso de “Boas Práticas” em relação ao manuseio e à produção de alimentos de origem animal. A iniciativa foi desenvolvida através de parceria da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SMAMA) e o campi local do Instituto Federal Farroupilha (IFFar). É indispensável certificação de capacitação no setor para que alimentos sejam comercializados com autorização do Serviço de Inspeção Municipal (SIM).

As aulas do curso foram ministradas a partir das 8h30min desta quinta-feira, na sala 402, do IFFar. As aulas foram oferecidas pela professora Luciana Maroñes Monkes, doutora em Engenharia de Alimentos. Foram cerca de 60 os participantes do curso, mostrando uma demanda em expansão no município.

O Vice-prefeito, Roque Feltrin, esteve na abertura do curso e ressaltou que o significativo número de participantes do curso mostra que a gastronomia são-borjense tem um potencial de crescente expansão. “Esse contexto também demonstra que as pessoas empreendedoras estão empenhadas em produzir, gerar renda e oferecer alimentos seguros e de qualidade”, destaca Feltrin.

O Secretário da Agricultura, Eugênio Dutra, ressalta que a oferta gratuita da capacitação “é uma forma de incentivo e facilitação a quem desenvolve ou pretende colocar em ação iniciativas voltadas à produção de origem animal.”

A meta na Secretaria de Agricultura é de promover novos cursos, à medida em que houver demanda. A orientação é no sentido de que novos candidatos confirmem o seu interesse e registrem inscrição diretamente na Secretaria. O funcionamento, na pasta, é de segunda à sexta-feira, das 7h30min às 13h.