Página inicial > Últimas Notícias > Desfile Cívico na Avenida General Marques marca o encerramento dos eventos da Semana da Pátria 2022

Publicado: Quinta, 08 Setembro 2022 13:23

Fotos: Ritieli Ramos

Ao longo dos últimos dias a comunidade são-borjense participou dos eventos alusivos à Semana da Pátria no município. Os são-borjenses estiveram em peso em toda a programação da Semana da Pátria deste ano, após a cerimônia de abertura oficial, que ocorreu no dia 01/09 na Praça XV de Novembro, a comunidade acompanhou os Desfiles Cívicos, foram quatro desfiles, o primeiro aconteceu no sábado dia 03/09, no Bairro do Passo, no domingo 04/09, o desfile foi realizado na localidade de Rincão do Ivaí e na terça-feira dia 06/09 na localidade de Samburá. Fechando a programação, na quarta-feira, 07/09, feriado do Dia da Independência do Brasil, aconteceu o desfile do Centro, que reuniu milhares de pessoas na Praça XV de Novembro para acompanhar as 42 instituições que passaram pela Avenida General Marques, entre representações militares, civis, educandários, clubes de prestação de serviços e congregações religiosas.

O Desfile Cívico na avenida General Marques iniciou com a revista das tropas do 2º RC MEC Regimento João Manoel, onde o Prefeito Eduardo Bonotto acompanhou o Tenente Coronel Daniel Simões e o Representante da Liga de Defesa Nacional, Jairo Magalhães na revista. Após a liberação, a Fanfarra do 2º RC MEC guiou o Quartel para a marcha, que abriu a manhã de desfiles.

O Prefeito Eduardo Bonotto parabenizou a participação da comunidade em toda a programação alusiva a Semana da Pátria. “Tivemos ótimo público em todos os desfiles, agradeço a participação popular nesse retorno dos eventos presenciais após dois anos de Pandemia, destaco as Bandas Escolares e a Fanfarra do nosso Quartel que abrilhantaram todas as atividades”, disse Bonotto.

Já o Secretário de Educação, João Carlos Reolon comemorou a passagem de mais uma Semana da Pátria em São Borja. “A realização dos Desfiles Cívicos foi de extrema importância, principalmente para nossas crianças e jovens. Que desde as primeiras faixas etárias possamos estimular o respeito e os valores cívicos. A educação, a família e a ética são bases fundamentais para uma sociedade de respeito”, disse.

A Semana da Pátria 2022 foi organizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação (SMED). No dia de comemoração dos 200 anos de Independência do Brasil, as autoridades municipais acompanharam o desfile na Plataforma Cívica Teotônio Vilela, o Prefeito Eduardo Bonotto juntamente da Primeira Dama Fernanda Bonotto e de suas filhas prestigiou a passagem das instituições, bem como o Vice-Prefeito Roque Feltrin juntamente de sua esposa Jaqueline Feltrin, o Secretário de Educação, João Carlos Reolon e outras representações da Prefeitura Municipal. Também estiveram no evento, o Comandante do 2º RC MEC João Manoel, Tenente Coronel Daniel Simões, o Comandante da 1ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada, Capitão Allan Kardec de Freitas Mesquita, e o Comandante da Coudelaria de Rincão e Campo de Instrução de Rincão, Tenente Coronel Jefferson Costa Gomes Junior. Os Vereadores Elvio Feltrin, Lindolfo Hardt, André Dubal, Roni Martins, Paulo Cesar Ribas (Cardial), Djalma Pires Leal Júnior, também prestigiaram os desfiles representando a Câmara de Vereadores Municipal.

Álbum completo em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.2033758676823214&type=