Página inicial > Últimas Notícias > Vice-prefeito Roque Feltrin participa de palestra alusiva a campanha Setembro Amarelo na Câmara de Vereadores

Publicado: Sexta, 09 Setembro 2022 10:21

Na manhã desta sexta-feira (09/09), o Vice-prefeito Roque Feltrin esteve na Câmara de Vereadores para prestigiar uma palestra alusiva ao mês de prevenção ao suicídio. A palestra, ministrada pela Psicóloga do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), Fernanda Sasso abordou assuntos de saúde mental a fim de conscientizar profissionais sobre a temática de suicídio.

O tema da campanha Setembro Amarelo de 2022 é “A vida é a melhor escolha!” Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), no Brasil, os registros de suicídio se aproximam de 14 mil casos por ano, ou seja, em média 38 pessoas cometem suicídio por dia. A maioria dos casos de suicídio se relacionam às doenças mentais, principalmente não diagnosticadas ou tratadas incorretamente. Dessa forma, para evitar casos de suicídio é importante o conhecimento e acesso a serviços de saúde mental.

Roque Feltrin destacou a importância dos eventos da campanha Setembro Amarelo: “suicídio é uma temática preocupante, por isso eventos e palestras para conscientização são valiosas, informação de qualidade salva vidas e a equipe de psicólogos do NASF está a disposição para ajudar os são-borjenses” afirmou.