Página inicial > Últimas Notícias > Seguem as atividades alusivas ao mês de combate ao suicídio em São Borja

Seguem as atividades alusivas ao mês de combate ao suicídio em São Borja

Publicado: Sexta, 23 Setembro 2022 16:51 | Última Atualização: Sexta, 23 Setembro 2022 16:51

São Borja segue intensificando as atividades da campanha Setembro Amarelo. Na Estratégia Saúde da Família 12, Ana Esther Corrêa Pinto (ESF 12), que abrange o Bairro Várzea, foi realizada uma roda de conversa, ministrada pela Psicóloga Lisiane Kessler no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, as Psicólogas Lisiane Kessler e Cristina Decian, do NASF, realizaram uma troca e educação continuada encorajando estudantes a se priorizarem, cuidando um dos outros e incentivando o pedindo de ajuda quando necessário.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está organizando juntamente com o Hospital Ivan Goulart (HIG), o Dia D Valorização da Vida, que foi remarcado devido às condições climáticas e acontecerá no dia 27/09, na Praça XV de Novembro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, buscando a prevenção do suicídio em adultos, crianças e adolescentes, a partir do trabalho da equipe multiprofissional da SMS e do HIG.

A Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro comenta sobre os eventos da Campanha Setembro Amarelo em São Borja: “sabemos que muitas vezes uma pessoa que está passando por um momento difícil ou encarando uma doença mental não vê perspectivas para o futuro, nosso objetivo é buscar formas de ajudar essas pessoas, de informar, conscientizar, realizar o tratamento psicológico e prevenir o suicídio”, afirmou.

O Prefeito Eduardo Bonotto também incentiva as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise a buscar ajuda. “A vida sempre vai ser a melhor escolha, os âmbitos da saúde de nossa Gestão estão preparados para acolher quem precisa, não tenha medo de pedir ajuda, a campanha Setembro Amarelo se evidencia neste mês, mas em todos os outros meses estamos à disposição para ajudar a população, lutamos pela vida e prevenção do suicídio”, disse.