Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Seguem as atividades alusivas ao mês de combate ao suicídio em São Borja
Início do conteúdo da página

Seguem as atividades alusivas ao mês de combate ao suicídio em São Borja

Publicado: Sexta, 23 Setembro 2022 16:51 | Última Atualização: Sexta, 23 Setembro 2022 16:51
imagem sem descrição.

São Borja segue intensificando as atividades da campanha Setembro Amarelo. Na Estratégia Saúde da Família 12, Ana Esther Corrêa Pinto (ESF 12), que abrange o Bairro Várzea, foi realizada uma roda de conversa, ministrada pela Psicóloga Lisiane Kessler no Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

Na Escola Municipal Sagrado Coração de Jesus, as Psicólogas Lisiane Kessler e Cristina Decian, do NASF, realizaram uma troca e educação continuada encorajando estudantes a se priorizarem, cuidando um dos outros e incentivando o pedindo de ajuda quando necessário.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está organizando juntamente com o Hospital Ivan Goulart (HIG), o Dia D Valorização da Vida, que foi remarcado devido às condições climáticas e acontecerá no dia 27/09, na Praça XV de Novembro, das 8h às 12h e das 13h às 16h, buscando a prevenção do suicídio em adultos, crianças e adolescentes, a partir do trabalho da equipe multiprofissional da SMS e do HIG.

A Secretária da Saúde, Sabrina Loureiro comenta sobre os eventos da Campanha Setembro Amarelo em São Borja: “sabemos que muitas vezes uma pessoa que está passando por um momento difícil ou encarando uma doença mental não vê perspectivas para o futuro, nosso objetivo é buscar formas de ajudar essas pessoas, de informar, conscientizar, realizar o tratamento psicológico e prevenir o suicídio”, afirmou.

O Prefeito Eduardo Bonotto também incentiva as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise a buscar ajuda. “A vida sempre vai ser a melhor escolha, os âmbitos da saúde de nossa Gestão estão preparados para acolher quem precisa, não tenha medo de pedir ajuda, a campanha Setembro Amarelo se evidencia neste mês, mas em todos os outros meses estamos à disposição para ajudar a população, lutamos pela vida e prevenção do suicídio”, disse.

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página