Página inicial > Últimas Notícias > Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa realiza Feiras de Ciências

Publicado: Terça, 13 Setembro 2022 17:06

Na manhã desta terça-feira (13/09), a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa realizou a abertura da Feira de Ciências do educandário. O tema da Feira é o Aedes aegypti, objetivando mobilizar e conscientizar a comunidade sobre a necessidade de prevenção ao mosquito transmissor de doenças graves como dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

O evento na Escola Ubaldo Sorrilha da Costa é uma prévia para a Feira Municipal de Ciências, que foi lançada para as escolas municipais e estaduais, através da Secretaria Municipal de Educação. A previsão é que a Feira Municipal de Ciências ocorra em 26 de outubro, com participação de representantes das escolas do Município e do Estado. Enquanto isso, cada escola realiza sua própria feira com mostras de trabalhos e pesquisas de seus alunos, de todas as idades e níveis escolares.

A Coordenadora em Saúde Janaína Leivas participou da abertura do evento e destacou a importância da conscientização contra o Aedes aegypti: “Os estudantes estão aprendendo e levando conhecimento para suas casas e comunidade, sendo multiplicadores de informação, isso é extremamente importante na prevenção contra o mosquito”, disse.