Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal da Saúde segue vacinando crianças nas escolas contra a poliomelite

As escolas da cidade estão informando os pais e responsáveis sobre a realização de visitas da equipe da Central de Vacinas, bem como enviando um pedido de autorização para que alunos de até cinco anos não imunizados contra Poliomielite possam tomar as gotinhas de imunização nas escolas.

A Poliomielite, conhecida também como Pólio ou Paralisia infantil, é uma doença contagiosa causada por um vírus que vive no intestino, chamado poliovírus. A poliomielite é transmitida por água e alimentos contaminados ou pelo contato com uma pessoa infectada. Muitas pessoas infectadas com o poliovírus não ficam doentes nem apresentam sintomas. No entanto, aquelas que ficam doentes desenvolvem paralisia, o que pode ser fatal.

O Prefeito Eduardo Bonotto faz um apelo para que pais e responsáveis estejam atentos a carteira de vacinação dos seus filhos: “vacinas salvam vidas, eu como pai sei da importância das vacinas para mantermos nossos filhos seguros e peço que todos fiquem atentos, levem seus filhos para atualizar as vacinas em atraso e quem não puder, autorize seu filho a se vacinar na escola”.

Confira a lista de próximas escolas a serem visitadas pela equipe de imunização da Central de Vacinas:

SEGUNDA-FEIRA (12/09): ESCOLA SÃO JUDAS TADEU (dia inteiro)

TERÇA-FEIRA (13/09): ESCOLA OLINTO DORNELLES (dia inteiro)

QUARTA-FEIRA (14/09): ESCOLA LIONCIO AQUINO (dia inteiro)

QUINTA-FEIRA (15/09): EMEI DARCY SARMANHO (turno da manhã)

QUINTA-FEIRA (15/09): EMEI ECILDA MIRANDA (turno da tarde)

SEXTA-FEIRA (16/09): EMEI LUIZ ANTONIO RIGO (turno da manhã)

SEXTA-FEIRA (16/09): EMEI MARIA EDY GRASS (turno da tarde)

SEGUNDA-FEIRA (19/09): EMEI ONZE DE JUNHO (turno da manhã)

SEGUNDA-FEIRA (19/09): EMEI PROF. PERCILIANA MACEDO (turno da tarde)

QUARTA-FEIRA (21/09): EMEI QUERO-QUERO (turno da manhã)

QUARTA-FEIRA (21/09): EMEI TIO CALANDRO (turno da tarde)