Página inicial > Últimas Notícias > Bailes lotados movimentam a Capital Gaúcha do Fandango

Bailes lotados movimentam a Capital Gaúcha do Fandango

Publicado: Quarta, 14 Setembro 2022 10:42

As duas primeiras noites da Semana Farroupilha foram marcadas por grande público nas Entidades Tradicionalistas de São Borja. Os tradicionais bailes da Capital Gaúcha do Fandango reuniram são-borjenses e turistas que visitam o município para acompanhar os festejos Farroupilha.

Durante toda a semana, as Entidades Tradicionalistas promoverão bailes, são diversos conjuntos de renome da Música Gauchesca que animarão a Capital Gaúcha do Fandango até o dia 20/09 e prometem seguir reunindo grande público. Os festejos no município, além de fomentar o turismo e a economia são lembrados em todo o Estado como grande potência cultural e de valorização do tradicionalismo.

Além dos bailes, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer está promovendo junto com as Entidades Tradicionalistas diversas atividades culturais e artísticas na Praça XV de Novembro, das 9h às 15h. Na quinta-feira (15/09), o CFTG Farroupilha comanda as atividades com a animação do Grupo Liberdade, na sexta-feira (16/09), o CN Boitatá se faz presente com a animação de Kátio Medeiros e Grupo Gaita Gaúcha, no sábado (17/09), o PTG João Manoel em conjunto com o CTG Revivendo a Tradição comandam as atividades, com animação de Cássia Abreu. Já na segunda-feira (19/09), a programação fica sob responsabilidade da Secretaria de Cultura e Turismo com parceria dos Casais Fandangueiros do município. E para encerrar a programação, para o Dia do Gaúcho, na comemoração da Revolução Farroupilha, terça-feira (20/09), está previsto o Desfile Farroupilha, com início às 14h e logo após o desfile a extinção da Chama Crioula.

O Prefeito Eduardo Bonotto comemora a Semana Farroupilha no município e afirma: “a todos que estão chegando na Capital Gaúcha do Fandango, sejam muito bem-vindos, que consigam aproveitar o máximo as programações dos festejos Farroupilha em nosso município. Estamos honrados em ver a dimensão dos bailes, depois do que passamos com a pandemia de Covid-19 ver a população se divertindo novamente e tudo sendo retomado com tanta força, não tem preço”.