Página inicial > Últimas Notícias > São Borja comemora sucesso da Semana Farroupilha

São Borja comemora sucesso da Semana Farroupilha

Publicado: Quarta, 21 Setembro 2022 12:35

Em São Borja, conhecida como a Capital do Fandango, foi desenvolvida uma diversificada programação relacionada aos Festejos Farroupilha, com grande destaque para as mais de 60 bailantas que ocorerram nas entidades tradicionalistas e piquetes, levando milhares de pessoas, incluindo muitos turistas, para os salões de baile durante as sete noites da Semana Farroupilha.

Os salões estiveram lotados e além de dançar ao som dos maiores e mais renomados conjuntos de música gaúcha, o público, que foi um dos maiores dos últimos tempos, também prestigiou atrações culturais promovidas pelas entidades e degustou jantares típicos da culinária sul rio-grandense.

Além dos bailes, muitas outras atividades também foram promovidas pela Administração Municipal como o 1º Festival de Música Fandangueira, a escolha dos Casais fandangueiros que representam São Borja nas ações relacionadas aos Festejos Farroupilha, o Dia de Campo e a programação desenvolvida durante toda a Semana Farroupilha na Praça XV de Novembro, em parceria com as entidades tradicionalistas e os casais fandangueiros.

O Prefeito Eduardo Bonotto garante que a Semana Farroupilha movimentou a economia do município, além de proporcionar lazer e entretenimento para os são-borjenses e visitantes. “Vários setores da nossa economia são aquecidos com a Semana Farroupilha entre eles as lojas de roupas e indumentárias gaúchas, os hotéis, distribuidoras de bebidas e supermercados. Estamos muito felizes com o sucesso de mais uma grandiosa Semana Farroupilha na Capital do Fandango, resultado de muito esforço, trabalho e mobilização coletiva. Nosso agradecimento à todas as entidades tradicionalistas, sempre parceiras em todas as iniciativas do Poder Público e que mesmo com as inúmeras dificuldades dos dois anos de pandemia, não deixaram se perder as nossas tradições e o nosso orgulho por sermos reconhecidos nacionalmente como a Capital do baile gaúcho”, destacou Bonotto.