Página inicial > Últimas Notícias > Corrida da Primavera está com inscrições abertas até dia 06 de outubro

Corrida da Primavera está com inscrições abertas até dia 06 de outubro

Publicado: Segunda, 26 Setembro 2022 16:34 | Última Atualização: Segunda, 26 Setembro 2022 16:34

A Corrida da Primavera, o primeiro evento a ser disputado na programação esportiva Jogos da Primavera, está confirmada para o dia 9 de outubro, um domingo. As inscrições estão abertas no Departamento de Esporte da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que funciona no Parcão, em anexo ao Museu do Esporte Alcino Rosa.

A corrida será disputada por até 17 categorias, reunindo atletas masculinos e femininos, a partir dos dois anos e até mais de 59 anos. O maior percurso será de seis quilômetros. Na inscrição é opcional o repasse de um litro de leite longa vida, com finalidades filantrópicas. A previsão é de mais de uma centena de corredores.

Serão dois os percursos para a prova - de dois e de seis quilômetros. Confira, a seguir, os detalhes em relação aos trajetos a serem percorridos:

2 km – Saída do Parque Esportivo General Vargas percorrendo a Rua General Marques em direção à esquerda na para a Rua General Osório até a esquerda na Rua Cândido Falcão. Chegando à Rua Borges do Canto, a corrida segue à esquerda e até chegar na rótula do Parcão e finalmente ao ponto de chegada.

6 km – Percurso a partir do Parque Esportivo General Vargas para a Rua General Marques. À esquerda na Avenida Ory Rei Dornelles a prova vai até em frente e dobrar à esquerda na Rua Vereador Eurico Batista da Silva. Daí segue em frente na Rua Cândido do Falcão, chegando na Rua Borges do Canto, dobrando à esquerda e seguindo até a rótula do Parcão e depois ao ponto de chegada.