Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura Municipal realiza apresentação da Tipologia Construtiva do Projeto de Cadastramento Imobiliário

Publicado: Segunda, 26 Setembro 2022 17:02 | Última Atualização: Segunda, 26 Setembro 2022 17:02

Na noite de quinta-feira (22/09), a Prefeitura através da Secretaria Municipal da Fazenda, realizou a apresentação da Tipologia Construtiva do Projeto de Cadastramento Imobiliário que está em desenvolvimento no município. Tal procedimento técnico se faz necessário para o enquadramento dos imóveis constantes no Cadastro Imobiliário, tendo em vista que o atual critério não mais se coaduna com a evolução do mercado imobiliário local. Esse trabalho é parte de um projeto maior: o Projeto de Recadastramento Imobiliário.

Esse trabalho foi realizado por servidores técnicos das secretarias de Fazenda e Planejamento, Orçamento e Projetos, orientado pelo professor Luiz Fernando Möller, que fez a apresentação do trabalho. O professor explanou sobre como está sendo o processo e como será aplicado o trabalho de cadastramento imobiliário. A atividade, também buscou discutir a importância do Cadastro Imobiliário e os presentes tiveram a oportunidade de visualizar e tirar dúvidas sobre os trabalhos realizados nesse sentido pelo Poder Público.

O Prefeito Eduardo Bonotto destacou que o Cadastro Imobiliário tem uma função multifinalitária. Ou seja, todas as secretarias municipais terão informações muito mais precisas e eficazes para desenvolver seus projetos e funções. “No que tange aos os tributos imobiliários, para que os mesmos promovam justiça fiscal são necessários que todos os elementos que influenciam no processo tributário estejam devidamente ajustados”, lembrou Bonotto.

Já o Secretário da Fazenda Jorge Britto reafirmou a importância do projeto e parabenizou os profissionais envolvidos no trabalho.

Estiveram presentes no evento, o Prefeito Eduardo Bonotto, o Vice-prefeito Roque Feltrin, os Servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, o Vereador José Luiz Machado (Boca), além de representantes de Imobiliárias, Arquitetos, Engenheiros e comunidade em geral.