Página inicial > Últimas Notícias > São Borja prepara realização dos Jogos da Primavera 2022

São Borja prepara realização dos Jogos da Primavera 2022

Publicado: Segunda, 26 Setembro 2022 17:09 | Última Atualização: Segunda, 26 Setembro 2022 17:09

A Administração Municipal em São Borja trabalha com a perspectiva de promover os Jogos da Primavera, sob coordenação do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer. O evento esportivo tem por finalidade ampliar a participação em atividades esportivas diversas, promovendo ao mesmo tempo a mobilização da comunidade, através das escolas, dos clubes e das entidades associativas nos seus diversos setores. A meta é resgatar a tradição e reeditar os antigos Jogos da Primavera na cidade.

O objeto é que, por meio do esporte, ocorra o desenvolvimento dos aspectos físicos, morais e sociais, fortalecendo o convívio em comunidade. Assim, a iniciativa utilizará o desporto como agente de mudança individual e coletiva. Uma corrida, em 9 de outubro, a Corrida da Primavera, será o primeiro dos eventos a serem promovidos.

Além da corrida inaugural, estarão em disputa as seguintes modalidades esportivas: Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. Estas competições serão no ginásio esportivo Cleto Dória de Azambuja e nas quadras do Parque General Vargas.

As disputas ocorrerão envolvendo equipes masculinas e femininas em diferentes categorias, conforme a faixa etária. As competições coletivas somente serão confirmadas se, no mínimo, foram confirmadas três equipes. Serão três etapas a serem cumpridas, estendendo a realização dos jogos por 45 dias, pelo menos.

Regulamento e inscrições para as competições já podem ser solicitados no Departamento de Esporte que funciona no Parque Esportivo General Vargas, o Parcão. O diretor de Esportes, Zé Dubal, explica que a definição dos cronogramas dos jogos e do início das disputas dependerão do número de equipes participantes. Como premiação aos vencedores serão conferidos medalha e troféu. A premiação será do 1º ao 3º lugar dependendo do caso.