Página inicial > Últimas Notícias > Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou reunião de gestão

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou reunião de gestão

Publicado: Segunda, 26 Setembro 2022 17:15 | Última Atualização: Segunda, 26 Setembro 2022 17:15

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizou uma reunião de gestão com as equipes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). Na oportunidade, a Secretária Luciane Bidinotto efetuou a entrega de materiais que serão utilizados para melhorias das dependências dos mesmos.

Na reunião, os presentes reavaliaram o atendimento realizado e analisaram formas de melhor atender a população com o Sistema Único de Assistência Social (SUAS), que busca operacionalizar as ações de assistência social.

O CRAS é o local responsável por oferecer serviços, programas e benefícios voltados a prevenir situações de risco e a fortalecer os vínculos familiares e comunitários.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca os esforços da Gestão Municipal para proporcionar atendimento de excelência à população, através dos CRAS. “O CRAS é um espaço de convivência e a porta de entrada para os serviços da Assistência Social, por isso é de extrema importância que esse serviço seja oferecido com excelência aos usuários. No que depende do nosso trabalho, sempre estamos valorizando e capacitando as equipes de trabalho e também e equipando os CRAS para melhor atender à população”, garante Bonotto.

Segundo Luciane Bidinotto a reunião foi de extrema importância, “estamos trabalhando muito para prover aos CRAS as melhorias necessárias, para que a comunidade ao usar os serviços fornecidos se sinta acolhida”, disse.