Página inicial > Últimas Notícias > Final do Campeonato de Futebol Amador

Final do Campeonato de Futebol Amador

Publicado: Quarta, 28 Setembro 2022 08:47 | Última Atualização: Quarta, 28 Setembro 2022 09:12
Foto: Jorge Pacheco/ Estágio DECOM

A grande final do Campeonato de Futebol Amador reuniu diversos simpatizantes do esporte no Estádio Vicente Goulart (Vicentão). No sábado (24/09), aconteceu a decisão da Série B do Campeonato, as equipes São João Futebol Clube e Penharol/Red Bull se enfrentaram na disputa do terceiro lugar, o prêmio ficou para a equipe do Penharol que venceu a disputa por 2 X 0. A final da Série B foi disputada pelo Clube Atlético Arno Andres e União Esportiva Juventude que se consagrou campeão, o jogo terminou em 3 X 0.

A competição também contou com premiação para destaques, sendo a equipe mais disciplinada da Série B o C.A. Arno Andres, com 28 cartões amarelos e 01 cartão vermelho, o goleador da competição Leandro Ruiz Mendes do U.E. Juventude com 11 gols feitos, a defesa menos vazada também foi do U.E. Juventude com apenas 04 gols sofridos. O jogador destaque da final foi Jean Marques e o treinador destaque foi Luciano Pedroso, ambos da equipe U.E. Juventude, o dirigente destaque foi Willian Aguirre do C.A. Arno Andres.

Já no domingo (25/09), o público acompanhou a decisão dos jogos da Série A, a disputa do terceiro lugar entre Sociedade Esportiva Vicentinos e Adidas empatou em 1 X 1 no tempo normal, levando a disputa para as penalidades máximas, onde o Vicentinos levou a melhor, 5 cobranças a 4. A final, disputada entre Sport Club Amigos da Maria do Carmo e União Esportiva Paraboi terminou em 2 X 0, consagrando o Sport Club Amigos da Maria do Carmo como grande campeão.

A equipe mais disciplinada da Série A do campeonato foi a Adidas com 10 cartões amarelos e 01 vermelho. O destaque como goleador da competição ficou para Antônio Carlos Rodrigues Saraiva da equipe Amigos da Maria do Carmo, também foi da mesma equipe os destaques com defesa menos vazada, 04 gols sofridos, jogador destaque da final, Renan Nardes e treinador destaque, Paulo César. O prêmio de dirigente destaque ficou para Cristina de Barros da equipe Adidas.

Autoridades do município acompanharam os jogos da final, a Secretária de Cultura, Esporte e Lazer participou dos dois dias de evento, no sábado o Vice-prefeito Roque Feltrin esteve presente prestigiando os jogos, bem como o Vereador Elvio Feltrin que representou a Câmara de Vereadores. No domingo, o Prefeito Eduardo Bonotto prestigiou o evento, bem como o Chefe de Gabinete Reinaldo Garcia, o Presidente da Câmara de Vereadores, Vereador Adão Santiago e os Vereadores Lindolfo Hardt e Elvio Feltrin.

O Campeonato Amador, conhecido popularmente como Jogos de Várzea faz parte da cultura de São Borja. O Prefeito Eduardo Bonotto comentou sobre mais uma final de campeonato em São Borja: “nossa Gestão valoriza muito a integração que o esporte proporciona, estamos muito felizes em ver os jogos no Vicentão com tanto público. Parabéns aos campeões e a todos os atletas que abrilhantaram o campeonato! Já estamos ansiosos para o ano que vem”, disse.