Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a Semana do Idoso em São Borja

Aberta a Semana do Idoso em São Borja

Publicado: Quarta, 28 Setembro 2022 08:55 | Última Atualização: Quarta, 28 Setembro 2022 08:55

Na segunda-feira (26/09), o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), do Centro, foi palco do evento de abertura da Semana do Idoso em São Borja. Na oportunidade, os idosos do Centro do Idoso, Grupo de Convivência do CRAS e da Estratégia de Saúde da Família (ESFs), participaram da palestra intitulada “Cuidados e Prevenções de Quedas na Melhor Idade”, ministrada pela fisioterapeuta Aline Faé Schirmer.

Os eventos alusivos a Semana do Idoso seguem no decorrer da semana. No dia 27/09 às 16h30min a palestra “Cuidados e Prevenções de Quedas na Melhor Idade” será ministrada para os idosos no CRAS Paraboi, no dia 28/09 às 14h será no CRAS do Bairro Leonel Brizola e no dia 29/09 às 14h a Fisioterapeuta Aline Faé Schirmer realizará a palestra no CRAS do Bairro do Passo.

No dia 30/09 a partir das 09h30min acontecerá o evento Viver Bem na Melhor Idade no Centro Nativista Boitatá, a programação seguirá durante o dia, com o colonial da beleza, almoço com feijoada, escolha da rainha da melhor idade, baile com a banda do 2º RC Mec, parabéns e distribuição de bolo e o encerramento da Semana do Idoso. Para o evento, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social disponibilizará transporte para os idosos ligados aos CRAS, a partir das 9h, desde o Centro passando pelo CRAS Paraboi, bem como para o CRAS Leonel Brizola passando pelo CRAS Arneldo Matter.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância dos eventos da Semana do Idoso: “pensamos em proporcionar palestras e atividades de integração aos nossos idosos, pois eles merecem momentos de lazer, bem-estar e informação”, afirmou.

A Secretária Luciane Bidinotto afirmou que a programação já está reunindo muitos idosos. “Nosso trabalho é para eles, esses momentos fazem a diferença para a saúde mental dos idosos, é uma forma de integrar e demonstrar todo nosso carinho com esse público”, disse.