Página inicial > Últimas Notícias > Representantes do Poder Executivo participam do evento de inauguração de novas bandeiras e placas informativas na Câmara de Vereadores

Publicado: Quarta, 28 Setembro 2022 12:03 | Última Atualização: Quarta, 28 Setembro 2022 12:03

Representando o Prefeito Eduardo Bonotto, que está cumprindo agendas fora do país, na manhã de terça-feira (27/09), o Secretário da Educação, João Carlos Reolon participou do evento de arriamento, troca e hasteamento das bandeiras do Brasil, do Mercosul, do Rio Grande do Sul, de São Borja e do Poder Legislativo Municipal. Na oportunidade também ocorreu a inauguração de cinco placas informativas que contam a história de cada uma das bandeiras.

As placas informativas foram elaboradas pelo servidor da Câmara Municipal, Jorge Luiz Goulart Ross, na intenção de estimular ainda mais o turismo no município e promover o conhecimento histórico sobre a origem e o significado que as bandeiras carregam.

O evento contou com a presença de representantes civis e militares, os vereadores também acompanharam o ato, bem como a Secretária de Cultura, Vânia Alves Cardoso e o Secretário de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Moacir Tiecher.

O representante do Prefeito, João Carlos Reolon destacou a importância da preservação da história: “cada bandeira possui uma origem e carrega uma história, essas placas podem ser consultadas por qualquer são-borjense ou turista que visita nossa cidade, elas promovem conhecimento”, afirmou.