Página inicial > Últimas Notícias > Workshop sobre a construção do Plano Municipal de Turismo

Workshop sobre a construção do Plano Municipal de Turismo

Publicado: Quarta, 28 Setembro 2022 12:15 | Última Atualização: Quarta, 28 Setembro 2022 12:15

A Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SMCTEL), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou na terça-feira (27/09) um workshop sobre a construção do Plano Municipal de Turismo.

O plano servirá de parâmetro para o Mapa do Turismo de São Borja que beneficiará empresas e entidades do município. Estiveram presentes representantes da Associação Comercial de São Borja (ACISB), Sindicato do Comércio Varejista de São Borja (Sindilojas), Serviço Social do Comércio (Sesc), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), empresários do ramo Gastronômico, Hoteleiro e de Eventos, bem como membros do Conselho Municipal de Turismo, do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), e da Universidade Federal do Pampa (Unipampa).

“As empresas e entidades municipais atenderam muito bem ao nosso evento, estamos construindo juntos coisas muito positivas para o turismo de São Borja”, disse a Secretária de Cultura e Turismo do município, Vânia Alves Cardozo ao destacar a importância do evento.

O Prefeito Eduardo Bonotto comenta que o Mapa do Turismo será muito importante para a região. “Vamos valorizar cada vez mais o que é nosso, São Borja tem grande potencial para o turismo e trabalhamos para alavancar cada vez mais esse setor”, afirmou.

Ainda em relação aos eventos voltados à área de Turismo, a secretária Vânia Alves, prestigiou a abertura da VIII Semana Acadêmica do Curso de Gestão de Turismo do Instituto Federal Farroupilha, na noite de terça-feira (27/09), parabenizando os organizadores pelas importantes atividades e debates promovidos. Na ocasião, Vânia teve a oportunidade de dialogar com alunos e professores sobre pontos importantes do turismo municipal e destacou, “ter o curso de Gestão em Turismo em São Borja é muito importante, os formados aqui nos ajudam a valorizar cada vez mais o potencial turístico que temos”.