Página inicial > Últimas Notícias > Aberta licitação para as obras da Feira de Produtores do bairro do Passo

Aberta licitação para as obras da Feira de Produtores do bairro do Passo

Publicado: Quarta, 19 Outubro 2022 09:22 | Última Atualização: Quarta, 19 Outubro 2022 09:22

Na Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Projetos (SMPOP) está aberto processo licitatório, visando obras na lateral Oeste da Praça Assis Brasil e do ginásio esportivo Cleto Dória de Azambuja. A finalidade é o funcionamento no local, da Feira de Produtores e Artesões no bairro do Passo. Produtores familiares e artesãos já comercializam na praça em frente a igreja Imaculada Conceição, mas a intenção, com a inciativa, é oferecer um local específico e apropriado para a finalidade.

Equipe técnica da Secretaria de Planejamento fez levantamento, nos últimos meses, em relação à demanda das obras a serem executadas. Foi então elaborado projeto, vindo agora a fase de licitação e o recebimento de propostas das empresas interessadas em realizar o serviço.

“Na prática, além de oferecermos uma infraestrutura com local adaptado à finalidade, queremos ao mesmo tempo garantir maior dignidade, conforto e segurança aos feirantes”, explica o Prefeito Eduardo Bonotto

Bonotto também ressalta que, em caráter permanente, a Administração Municipal tem priorizado apoios à agricultura e à agroindústria familiar. Observa que uma das formas de incentivo é melhorar as condições de realização das feiras de produtores. “É consenso que a produção familiar responde por grande parte dos alimentos que consumimos; logo, assegurar apoios para os pequenos produtores é fundamental”, diz Bonotto.