Página inicial > Últimas Notícias > Escola Ubaldo Sorrilha da Costa é destaque em competições de Orientação

Escola Ubaldo Sorrilha da Costa é destaque em competições de Orientação

Publicado: Quinta, 20 Outubro 2022 09:49 | Última Atualização: Quinta, 20 Outubro 2022 09:49
Foto: Divulgação PMSB

Contando com o apoio da Secretaria Municipal de Educação (SMEd) em São Borja, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Cívico Militar (EMEFCM) Ubaldo Sorrilha da Costa tem se destacado em competições de Orientação, no município e na região.

A Orientação trata-se de uma modalidade esportiva que se utiliza bastante da natureza como campo de atuação. Também permite desenvolver diversas habilidades. Estão, entre elas, leitura precisa do mapa, avaliação e escolha de rotas e uso adequado da bússola. Os participantes das disputas de Orientação ainda aprimoram a concentração sob tensão, tomadas de decisão rápida e corridas em terreno natural.

A atividade esportiva ainda possibilita aprimorar a prática de cálculos e outras habilidades pedagógicas. Além de São Borja, a escola participou de competições na cidade de Santiago. No último final de semana, a participação foi em Santa Maria, no evento dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS), realizados na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A representação da EMEFCV Ubaldo Sorrilha da Costa obteve o 3º lugar na categoria Feminino Infantil virtual e 2º lugar, no presencial com a aluna Ana Gabriela dos Santos Lopes. Na categoria Masculino Infantil Virtual, houve a conquista do 2º lugar através do aluno Riquelme Aguirre Melo.

“O exitoso desempenho e dedicação demonstrados são passaporte para novos desafios. Parabéns a todos os atletas envolvidos, professores, funcionários de escola e familiares desses jovens talentos”, destaca o Prefeito Eduardo Bonotto.