Página inicial > Últimas Notícias > Sexta enchente do Rio Uruguai já atinge São Borja

Sexta enchente do Rio Uruguai já atinge São Borja

Publicado: Sexta, 14 Outubro 2022 11:29 | Última Atualização: Quinta, 20 Outubro 2022 11:34

Desde esta quinta-feira (13/10), às equipes da Prefeitura e da Defesa Civil do município estão empenhadas para dar suporte às famílias ribeirinhas e bares localizados no Cais do Porto, já atingidos pela sexta enchente do Rio Uruguai neste ano. Ao todo 25 pessoas entre bares e famílias já foram retiradas.

Em decorrência das chuvas oriundas de Santa Catarina, os municípios da Fronteira Oeste encontram-se em alerta. No Cais do Porto em São Borja as águas chegam até o momento em 9,45 centímetros, subindo, dados atualizados nesta sexta-feira, às 9h.

O Coordenador municipal da Defesa Civil e Secretário de Infraestrutura, Moacir Tiecher, comenta que as frentes de trabalho estão com atenção redobrada, visto que algumas famílias da área ribeirinha já foram atingidas, devido a elevação causadas pelo repique das águas.

O prefeito Eduardo Bonotto, esteve visitando os locais atingidos. “Nossas equipes estão trabalhando incansavelmente para dar todo o apoio e suporte necessário para estas famílias atingidas, seguiremos monitorando”, afirmou.

Conforme dados atualizados nesta manhã pela Defesa Civil, o nível do Rio Uruguai nos municípios de Iraí está em 6,64 centímetros, subindo. Em Itapiranga está em 5,68 centímetros, Porto Mauá 9,47 centímetros, baixando, e em Garruchos 12,03, subindo.