Página inicial > Últimas Notícias > Secretarias Municipais realizam ações em apoio a campanha Outubro Rosa

Secretarias Municipais realizam ações em apoio a campanha Outubro Rosa

Publicado: Sexta, 14 Outubro 2022 11:47

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero. Em São Borja as Secretarias Municipais estão realizando ações em prol da campanha.

Entre as ações desenvolvidas, está a de vestir roupas rosas em determinados dias da semana e ajudar na divulgação com panfletos informativos. O auxílio dos servidores no movimento ajuda a criar consciência e incentivar a realização dos exames de diagnóstico.

“Participar desta campanha é muito importante, é alertar a sociedade e ajudar mulheres na prevenção e cuidado com a saúde”, disse o Prefeito Eduardo Bonotto parabenizando a iniciativa dos servidores.