Página inicial > Últimas Notícias > Representantes do Sicredi apresentam projeto educacional em visita ao Prefeito

Representantes do Sicredi apresentam projeto educacional em visita ao Prefeito

Publicado: Sexta, 14 Outubro 2022 11:58

Representantes do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), realizaram uma visita à Prefeitura Municipal a fim de apresentar ao Prefeito Eduardo Bonotto e ao Secretário Municipal de Educação, João Carlos Reolon o Programa “A União Faz a Vida”. O Programa é a principal ação de educação do Sicredi, sendo implementado nas escolas com o objetivo de construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania.

O projeto já foi implementado em mais de 470 cidades, em 11 estados brasileiros. Atualmente são atendidas em média 3,7 milhões de crianças e adolescentes em cerca de 2.600 escolas. O programa conta com 180 mil educadores envolvidos.

O Prefeito Eduardo Bonotto parabenizou a iniciativa, “acho interessante a implementação de um projeto assim nas escolas de São Borja, com certeza será enriquecedor”, disse.

Já o Secretário João Carlos Reolon afirma a importância social de empresas como o Sicredi realizarem ações em prol da educação. “Tudo que vem com o propósito de construção de valores aos nossos estudantes é muito válido”, pontuou.