Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura renova materiais nas EMEIs a fim de qualificar ainda mais o atendimento às crianças

Publicado: Segunda, 17 Outubro 2022 09:18

As Escolas Municipais de Educação Infantil estão recebendo novos materiais de apoio. A Escola Municipal de Educação Infantil Mari Edi recebeu 30 colchões para o berçário. Já outros 50 colchões, 40 travesseiros e 1 liquidificador foram repassados à EMEIT Onze de Junho.

A EMEI Vicentina Goulart recebeu 5 carrinhos de bebê. Outros seis carrinhos foram destinados à EMEI Pedro Antônio de Mello. Já a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ubaldo Sorrilha da Costa recebeu um quadro escolar branco.

O secretário de Educação, João Carlos Reolon destaca que todas as aquisições foram feitas com recursos financeiros do orçamento da própria SMEd. “Podem parecer ações de pequeno impacto ou significado, mas, na prática, tem uma importância fundamental para o adequado atendimento às crianças”, afirma.

Já o Prefeito Eduardo Bonotto reafirma o compromisso da administração municipal em proporcionar boas condições aos alunos e servidores, "a qualidade da educação é nosso compromisso. Reorganizamos as vagas, melhoramos as estruturas e nos preocupamos com o ensino-aprendizagem. Estamos trabalhando em diversas frentes para que a educação em nosso município seja de acesso à todos e de excelente qualidade. Seguimos desde os grandes avanços como a abertura de mais vagas para educação infantil, como aos pequenos detalhes, como a renovação dos materiais utilizados diariamente na rotina dos pequenos", afirma.