Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Bonotto visita obras do Aterro Sanitário

Prefeito Bonotto visita obras do Aterro Sanitário

Publicado: Segunda, 17 Outubro 2022 09:31

Na manhã desta segunda-feira (17/10), o Prefeito Eduardo Bonotto visitou as obras do Aterro Sanitário Municipal. No local, Bonotto conversou com o sócio-administrador da empresa PGR Aterro Sanitário e Tratamento de Resíduos, que é responsável pela obra, Valdemir Possenti e com o engenheiro João Machado, que explicaram o andamento dos trabalhos.

Quando estiver em funcionamento, o aterro servirá para deposição final dos resíduos sólidos de toda cidade, e ainda, com estrutura atender a região. A previsão é de que as obras estejam concluídas em breve e que a licença para funcionamento seja solicitada à Fepam ainda no mês de dezembro, com o início dos trabalhos em 2023.

De acordo com o coordenador do projeto da PGR Aterro Sanitário e Tratamento de Resíduos Ltda, João Machado, o empreendimento terá 830 mil m², duas células de aterro, sistema moderno de tratamento de efluentes e capacidade de recebimento de resíduos sólidos urbanos de 15 mil toneladas/mês, tanto orgânicos como recicláveis.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância da obra para a cidade e região: “Com certeza um avanço histórico ambiental para São Borja e a região. Além do aspecto ambiental, a medida resultará em melhorias para questões de saúde, incremento da economia, bem como, na geração de emprego e renda, e na questão financeira, já que os atuais custos para levar o lixo para um aterro distante da nossa cidade, em média 255km, dobrando a distância com o deslocamento de volta, deixarão de existir”.

Acompanharam a visita ao Aterro Sanitário o Secretário Municipal de Infraestrutura, Moacir Tiecher e o presidente da ACISB, Neronei Cargnin.