Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura realiza Feira Municipal de Ciências

Prefeitura realiza Feira Municipal de Ciências

Publicado: Quinta, 27 Outubro 2022 09:53 | Última Atualização: Quinta, 27 Outubro 2022 09:53

Na manhã desta quarta-feira (26/10), aconteceu a abertura oficial da Feira Municipal de Ciências, no Parque de Exposições General Serafim Dornelles Vargas. O Prefeito Eduardo Bonotto, bem como o Vice-prefeito Roque Feltrin estiveram presentes e acompanharam a solenidade oficial.

Este ano a Secretaria Municipal de Educação (SMEd) trabalha a conscientização coletiva e ainda medidas de prevenção ao Aedes aegypti, como tema central da Feira Municipal de Ciências em São Borja. A iniciativa visa à mobilização geral em torno da demanda, assim como a implementação de ações criativas de todas as 19 escolas municipais de Ensino Fundamental ligadas à secretaria, ao mesmo tempo chamando ao debate também as demais escolas e toda a comunidade. O Serviço de Vigilância em Saúde, ligado à Secretaria Municipal de Saúde (SMS), como órgão técnico no setor, também é parceiro.

A Feira Municipal de Ciências foi lançada para as escolas municipais e as estaduais, através da 35ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), em 14 de junho. A partir daí foi realizada a etapa inicial do evento na rede municipal com definição dos trabalhos a serem apresentados na Feira. O Secretário de Educação, João Carlos Reolon parabenizou todos os educandários pelo empenho e participação no evento. “Temos aqui trabalhos impecáveis que devem estimular todos a redobrarem os cuidados com o Aedes aegypti”, disse.

Já o Prefeito Eduardo Bonotto destacou a importância do tema da Feira e da integração escolar que ela proporciona. “Vemos os olhos brilhantes dos estudantes e isso nos enche de orgulho, nossa Gestão se preocupa e valoriza este tipo de iniciativa”, disse.

Também estiveram presentes no evento os vereadores, André Dubal, Lindolfo Hardt, Lins Robalo, Djalma Júnior, Sandra Franco e Adão Santiago, que como Presidente da Câmara de Vereadores parabenizou a Gestão Municipal pelas iniciativas em prol da educação e saúde pública.