Página inicial > Últimas Notícias > Intensificam-se preparativos para mais um Casamento Comunitário

Intensificam-se preparativos para mais um Casamento Comunitário

Publicado: Terça, 01 Novembro 2022 08:39 | Última Atualização: Terça, 01 Novembro 2022 08:39

Vêm sendo intensificados os preparativos nos últimos dias para a realização de mais um Casamento Comunitário em São Borja. A formalização de união civil entre casais é prevista em lei municipal e atualmente realizada a cada dois anos. Em 2022, a programação ocorrerá em 12 de novembro, tendo como coordenadora do ato a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

Neste ano, serão 10 casais que participarão da cerimônia. O casamento será na sede do Grupo Amador de Artes Os Angüeras, no bairro Maria do Carmo. O evento começará as 15h.

“Uma grande equipe de trabalho está atuando em vários encaminhamentos, para que tudo saia de acordo com a importância do momento”, ressalta a secretária Luciane Bidinoto.

Os 10 casais já receberam presentes. Além disso, salões de beleza da cidade serão parceiros e oferecerão maquiagens gratuitas para as noivas. Os encaminhamentos burocráticos e cartoriais são tarefas da Administração Municipal, sem custos aos noivos.

A cerimônia deve durar duas horas pelo menos. Reunirá, além de familiares e amigos dos noivos, também autoridades. O Prefeito Eduardo Bonotto observa que todo o casamento é preparado para ser um momento festivo, descontraído e de integração.

“Casamento significa uma nova família, compromisso e responsabilidade conjugal. Nosso desejo é de que os casais, ao formalizarem a união, comecem de fato uma nova etapa em suas vidas, com dedicação e respeito recíprocos”, afirma Bonotto.