Página inicial > Últimas Notícias > Audiência pública fará apresentação do diagnóstico sobre Plano de Saneamento

Audiência pública fará apresentação do diagnóstico sobre Plano de Saneamento

Publicado: Terça, 01 Novembro 2022 09:18

A Administração Municipal em São Borja confirma a realização de audiência pública para apresentar à comunidade relatório sobre as principais diretrizes propostas para o novo Plano de Saneamento Básico do município. O encontro está programado para acontecer em 18 de novembro, uma sexta-feira, às 9h, na Sala do Servidor na Prefeitura.

Haverá exposição de todas as principais proposições apresentadas em relação à política de saneamento, projetando as próximas décadas. O trabalho que reuniu as diretrizes abrange ações relativas ao saneamento na cidade e em áreas rurais. Equipes multisetoriais desenvolveram o trabalho, ouvindo a comunidade sobre as suas principais demandas e os indicativos de solução.

Pela Prefeitura, uma das instituições coordenadoras das discussões é a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, mas com apoio de diversas outras pastas municipais. Ainda participam instituições como universidades, Corsan e Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

Após a apresentação do diagnóstico no dia 18, ainda poderão ser feitos ajustes no documento. Após será elaborado projeto de lei que será enviado à Câmara de Vereadores para análise em comissões técnicas e finalmente votação em plenário. Uma vez aprovada a matéria, a lei será sancionada pelo prefeito. A previsão é que todo o processo esteja concluído em alguns meses.