Página inicial > Últimas Notícias > SMEd reforça orientações sobre as rematrículas, inscrições e matrículas nas escolas da rede municipal

Publicado: Terça, 08 Novembro 2022 10:18

A Secretaria Municipal de Educação (SMEd) está mais uma vez alertando em relação aos prazos para frequentar, em 2023, as escolas da rede municipal de ensino. Serão 31 escolas com atividades confirmadas – 12 de Educação Infantil e 19 de Ensino Fundamental. A modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), também é ofertada em duas das escolas municipais.

O secretário municipal de Educação, João Carlos Reolon, renova o apelo para que os pais ou responsáveis por crianças e adolescentes fiquem atentos às datas das rematrículas, inscrições e matrículas para o próximo ano. “Teremos novidades e acréscimos de vagas para a Educação Infantil”. O secretário se refere à mova EMEI Natércia Santos, que funcionará na antiga Apae, disponibilizando mais de 250 novas vagas.

Até o próximo dia 11 está aberto o prazo de rematrículas. Devem ser feitas na escola frequentada em 2022, com vaga já assegurada. É preciso, entretanto, manifestar o interesse pela vaga e atualizar informações sobre o aluno.

Já nos dias 16, 17 e 18 de novembro serão recebidas inscrições para os alunos com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista Altas Habilidades/Superdotação. A inscrição é pela internet, por meio do endereço eletrônico inscricaoonline.saoborja.rs. O resultado das inscrições pode ser conferido através do mesmo endereço.

Para os demais alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, as inscrições serão recebidas de 23 de novembro a 9 de dezembro. A inscrição também é pela internet. Através do site da Prefeitura: https://inscricaoonline.saoborja.rs.

Famílias sem acesso a internet em casa, podem procurar a escola pretendida, CRAS Arneldo Matter, Passo, Leonel Brizola, Paraboi e Centro ou a Sala das Oportunidades no saguão da Prefeitura, em horário de expediente.

A lista das inscrições confirmadas poderá ser conferida no site da Prefeitura, em 12 de dezembro. O endereço eletrônico para consulta é inscricaoonline.saoborja.rs.

Em relação às matrículas ocorrerão de 13 a 22 de dezembro. A matrícula deve ser feita diretamente na escola definida. É preciso apresentar no ato toda a documentação estabelecida.

Em relação aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, rematrícula, inscrição e matrícula serão diretamente na escola. Não serão pela internet. Para a EJA rematrícula, inscrição e matrícula são semestrais.