Página inicial > Últimas Notícias > Final do Campeonato Feminino de Futebol Amador aconteceu no último domingo

Final do Campeonato Feminino de Futebol Amador aconteceu no último domingo

Publicado: Quarta, 09 Novembro 2022 08:34

No último domingo (06/11), foi realizado no campo da Associação de Funcionários Públicos Municipais (AFPM), o primeiro Campeonato de Feminino de Futebol Amador, organizado pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. O evento reuniu grande público para prestigiar os jogos.

Participaram no total 5 equipes, sendo elas: River; União Samborjense; Palmeiras F.C.; Ser Jovem-Pesf e Adidas. A competição contou com premiação para os destaques, sendo a goleadora da competição Raquel Machado da Rosa da equipe Palmeiras F. C. com 07 gols feitos, a defesa menos vazada também foi para a equipe do Palmeiras F. C. com apenas 01 gol sofrido.

A equipe que ficou em 4° lugar foi a PESF/Ser Jovem. O 3° lugar ficou para Adidas, a vice-campeã foi a equipe União Samborjense e o título de campeã foi conquistado pela equipe do Palmeiras F. C.

O Campeonato de Futebol Amador, conhecido popularmente como Jogos de Várzea, faz parte da cultura de São Borja, no entanto a categoria feminina iniciou esse ano. A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Vânia Alves Cardoso destaca a notoriedade do primeiro Campeonato Amador de Futebol da categoria feminino e afirmou: “é muito bom ver as mulheres se envolvendo no esporte, a adesão que o campeonato feminino teve nos dá certeza de que no próximo ano poderemos incentivar ainda mais o futebol nesse gênero. Obrigada pela participação de todos e parabéns a equipe que organizou e trabalhou para que o campeoneto fosse um sucesso!”.

Já, o Vice-prefeito Roque Feltrin ressaltou a integração que o esporte proporciona, além de muitos outros benefícios. “A Gestão Municipal valoriza e incentiva muito o esporte, agora também com o campeonato de futebol amador para as mulheres. Importante ressaltar também a qualidade das atletas participantes. Parabéns as meninas campeãs e a todas as atletas que abrilhantaram o campeonato!”, pontuou.

O vereador Lindolfo Hardt também acompanhou a premiação representando o Poder Legislativo Municipal.