Página inicial > Últimas Notícias > Casamento Comunitário vai ser realizado neste sábado

Casamento Comunitário vai ser realizado neste sábado

Publicado: Quinta, 10 Novembro 2022 09:04 | Última Atualização: Quinta, 10 Novembro 2022 09:04

Vêm sendo intensificados os preparativos nos últimos dias para a realização de mais um Casamento Comunitário em São Borja. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), coordenadora da programação, confirma para este sábado (12/11) a realização de mais uma edição do evento. O casamento acontecerá na sede da Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart.

Em 2022 serão dez os casais que participam do Casamento Comunitário. A formalização de união civil acontece a cada dois anos e está prevista em lei municipal. O poder público municipal organiza a cerimônia e é responsável por todos os custos cartoriais dos casamentos.

São ainda oferecidas palestras de orientação e os casais recebem presentes marcando o momento histórico. A programação terá início às 15 horas, com previsão de pelo menos duas horas de duração.