Página inicial > Últimas Notícias > Últimos dias para inscrições no concurso e processo seletivo da Prefeitura

Últimos dias para inscrições no concurso e processo seletivo da Prefeitura

Publicado: Segunda, 12 Dezembro 2022 10:18

Já está em fase final a etapa de inscrições visando disputar vagas de empregos na Prefeitura em São Borja. A exemplo do que ocorreu no final de 2019, a Administração Municipal confirma a realização de novo concurso público, para disputar vagas no quadro efetivo de servidores, e ainda dois outros processos seletivos simplificados, para empregos temporários. As inscrições, nos dois casos, se encerram no próximo dia 18 de dezembro e são recebidas exclusivamente pela internet. Tanto em relação ao concurso como o processo seletivo, as oportunidades são especialmente nas áreas de Educação e de Saúde.

A organização e aplicação das provas dos dois certames é responsabilidade da Fundatec. O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que, “desde a nossa primeira gestão em 2017, temos pautado nossas ações pela transparência e de modo a garantir segurança aos nossos servidores, para que entreguem serviços de qualidade à comunidade.”

Desta vez o concurso público coloca 101 vagas à disposição, formando ainda cadastro reserva entre os candidatos. O pagamento do valor da inscrição tem de ocorrer até o próximo dia 19. As vagas em disputa no concurso são de nível superior, médio e fundamental. Em nível superior a taxa de inscrição é de R$ 90; de nível médio, R$ 70 e de nível fundamental, R$ 50.

Em relação às vagas de nível superior no concurso e que exigem formação específica correspondente, a maioria das oportunidades é na área de Educação. São oferecidas 3 vagas para Atendimento Educacional Especializado (AEE), 1 vaga para professor de Educação Física, 1 para professor de Libras, 3 para Orientadores Educacionais, 3 para Supervisores Escolares e 3 para docentes de Português/Inglês.

Já em relação ao nível médio, as vagas à disposição serão principalmente para a área de Saúde. O objetivo é selecionar Agentes Comunitários de Saúde, para trabalhar nas diversas unidades do setor no município - ESF 1 (4 vagas), ESF 2 (3 vagas), ESF 3 (2 vagas), ESF 4 (4 vagas), ESF 5 (1 vaga), ESF 6 (4 vagas), ESF 7 (4 vagas), ESF 8 (1 vaga), ESF 9 (3 vagas), ESF 10 (2 vagas), ESF 11 (5 vagas), ESF 12 (4 vagas), ESF 13 (7 vagas), ESF 14 (3 vagas), ESF 15 (2 vagas), ESF 16 (4 vagas), ESF 17 (3 vagas), ESF 18 (4 vagas) e ESF 18 (3 vagas). É exigida formação básica na área e também é preciso morar na região onde vai trabalhar.

Ainda na área de Saúde há 14 vagas para Agente de Combate a Endemias. Também há uma vaga para Fiscal de Obras e Postura. A função, neste caso, é ligada à área da Fazenda.

Quando ao nível fundamental completo, o concurso oferece duas vagas para Mecânico e cinco para Operador de Máquinas rodoviárias. Nos dois casos, além da prova teórica, os candidatos têm de se submeter à provas práticas específicas.

Processos seletivos

Os empregos temporários abertos pelos dois processos seletivos simplificados preveem contrato por um ano e possível prorrogação por mais um ano. Em cada área específica é obrigatório comprovar formação correspondente, bem como o registro no respectivo conselho da categoria. Em algumas situações também é necessário comprovar experiência na função.

É prevista a contratação de uma Assistente Social, cinco Dentistas, um Educador Físico, 20 vagas são para Enfermeiros, uma vaga com experiência no SAMU e uma vaga para Engenheiro Civil. A lista de contratações inclui uma vaga para Farmacêutico Bioquímico, duas para  Fonoaudiólogos, quatro para Fisioterapeutas, três para Médicos Clínico Geral 20h e Médico Clínico Geral 40h e uma para médico Pediatra 20h. Ainda haverá contratação de três Médicos com experiência no SAMU e um Médico Traumatologista 20h e outro, 40h. Também haverá contratação de um Médico Veterinário 30h, um Nutricionista e seis Psicólogos, além de um Terapeuta Ocupacional. De nível técnico completo serão 15 Técnicos em Enfermagem, um Técnico em Enfermagem no SAMU e um Técnico em Prótese Dentária. De nível médio completo serão cinco atendentes em consultório dentário e três Condutores com Especialização para o SAMU. Ainda serão contratados um Entrevistador Digitador e um Redutor de Danos. De ensino fundamental serão cinco Agentes Operacionais de Saúde.

Outro edital de processo seletivo define contratações especialmente para a para educacional. São 15 Professores para Educação Infantil, 100 Atendentes Recreacionistas e 50 Monitores. De nível fundamental completo serão dois calceteiros com experiência comprovada. A lista inclui 10 Cozinheiros e um Pedreiro com experiência comprovada.

Os candidatos devem acessar o formulário online de inscrição, no site da Fundatec, tanto para o concurso como para os processos seletivos. Quem for selecionado, terá além da remuneração básica estabelecida também o benefício de auxílio-alimentação, no valor de R$600,60.