Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura intensifica serviços de limpeza e manutenção na cidade

Prefeitura intensifica serviços de limpeza e manutenção na cidade

Publicado: Segunda, 12 Dezembro 2022 10:22

A Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito segue com atividades em ritmo acelerado e em várias frentes, na cidade, neste final de ano. Uma das ações consiste em encerrar operação de limpeza, manutenção e decoração natalina na Praça Assis Brasil. A praça do bairro do Passo está sendo preparada para a programação, na noite de 23 de dezembro, de encerramento dos eventos de Natal em São Borja pelo Poder Público. O Prefeito Eduardo Bonotto e a Primeira-dama Fernanda Bonotto coordenam a programação festiva.

Outra praça que recebe manutenção e melhorias da equipe de Serviços Urbanos é a Praça da Viação Férrea. No local é feita revitalização nos corredores de circulação, assim como da área de ajardinamento. O trabalho ainda consiste em revisão da área da pracinha de brinquedos das crianças. A praça, fica em anexo ao Mercado Público e o prédio da antiga Estação Ferroviária, e é um dos locais mais visitados na cidade.

Outra frente de trabalho em andamento é no sentido de desobstruir as ruas e demais acessos ao Lixão do bairro do Passo. Na prática, pessoas estão descartando entulhos e lixo de modo geral na área de entrada ao Lixão. O local é usado como depósito temporário e operação de transbordo de resíduos, mas os descartes em locais impróprios estão acarretando em dificuldades para as operações de rotina no local. A orientação é observar placas de sinalização que indicam os loais corretos de descartes de materiais.

Outra equipe de Serviços Urbanos faz roçada no interior e áreas no entorno ao Cemitério Nossa Senhora da Conceição no bairro do Passo. Já houve operação de limpeza antes do período de Finados, em novembro, mas com as chuvas das últimas semanas, entretanto, a vegetação cresceu rapidamente. Além de manutenção do local, uma das preocupações é evitar a proliferação do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

Na cidade os serviços em andamento visam à limpeza e manutenção de ruas. Nos próximos dias as atenções se voltam para a Rua Engenheiro Manoel Luiz Fagundes. A operação consiste em varrição, capina e remoção da terra acumulada nas laterais da via. Também é revitalizada a pintura dos meios-fios.