Página inicial > Últimas Notícias > Aberta a fase de matrículas nas escolas da rede municipal

Aberta a fase de matrículas nas escolas da rede municipal

Publicado: Segunda, 12 Dezembro 2022 10:27

Foi encerrada no dia 09/11 a fase de inscrições, via internet, para os interessados em vagas nas escolas da rede municipal. Agora, a partir de 12 de dezembro pode ser confirmada a obtenção ou não de vaga para 2023 na escola na rede municipal pretendida. A lista dos alunos com vaga assegurada pode ser conferida no site da Prefeitura. Também há listas à disposição nas escolas. As matrículas para o próximo ano iniciam no dia 13 e estendem-se até o próximo dia 23 de dezembro. As matrículas em andamento são para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental.

O titular da SMEd, João Carlos Reolon, confirma que a principal novidade para 2023 será a ampliação, já a partir do início do novo ano letivo, de 224 vagas através da Escola Municipal de Educação Infantil Natércia Cunha Santos. A EMEI funcionará em instalações da antiga Apae, na Rua Riachuelo. O local foi locado pela Prefeitura e recebeu reformas e adaptações para a finalidade.

O Prefeito Eduardo Bonotto também espera que, ao longo do ano, possa estar concluída a construção da nova escola do programa Pró-Infância, no bairro Maria do Carmo. A verba principal é federal, mas as obras têm sofrido interrupções nos últimos anos. A escola funcionará como creche. Bonotto ressalta que, somando só dois investimentos, a Educação Infantil acrescentará 500 novas vagas, incremento de cerca de 50%.

Uma das recomendações da SMEd é de que, no ato da matrícula na escola, é indispensável apresentar toda a documentação estabelecida. Além dos documentos de identificação pessoal, é preciso apresentar Atestado de Vacina. É fornecido pela Central de Vacinas e deve ser apresentado para estudantes de todas as idades e modalidades de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação já definiu para os dias 16 e 17 de fevereiro a abertura do novo ano letivo aos professores. No dia 16 haverá recepção conjunta aos docentes, em local a ser definido, e no dia 17 haverá reuniões administrativo-pedagógicas nas escolas. Já a recepção aos alunos será em 23 de fevereiro.

O ano letivo de 2022 encerra-se em 16 de dezembro. Depois, o expediente será das 8h30min às 11h30min. Isso vale para a fase de matrículas e das férias escolares.

Quando à Educação de Jovens e Adultos - EJA, inscrições e matrículas são a qualquer época do ano. A matrícula é feita por semestre, ressalta a SMEd.