Página inicial > Últimas Notícias > Servidores da Farmácia Básica recebem capacitação para trabalhar com novo sistema

Publicado: Quinta, 15 Dezembro 2022 11:15

Na quarta-feira (14/12), a equipe da Farmácia Básica recebeu uma capacitação para o sistema Oportuniza Assistência Farmacêutica, que permitirá acesso às informações sobre medicamentos que estão sendo implementados no município. A secretária da pasta, Sabrina Loureiro destaca que este sistema facilitará muito o atendimento a comunidade.

Este sistema conta com o apoio do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul, oportunizando um grande banco de dados que permite identificar quais medicamentos estão disponíveis e em processo de compra em cada unidade municipal, com isso os profissionais de saúde da rede pública conseguem saber quais são os medicamentos disponíveis da relação municipal.