Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura recebe R$ 370 mil da Câmara de Vereadores

Prefeitura recebe R$ 370 mil da Câmara de Vereadores

Publicado: Quarta, 27 Dezembro 2017 12:56 | Última Atualização: Quarta, 27 Dezembro 2017 12:56

O prefeito Eduardo Bonotto recebeu do presidente da Câmara de Vereadores Eugênio Dutra a devolução de R$ 370 mil, resultantes de economias realizadas no decorrer de 2017 no legislativo municipal.

O vereador Eugênio Dutra explicou que várias medidas administrativas foram tomadas ao longo do ano que colaboraram para a entrega do valor ao poder executivo. Eugênio cita que os vereadores concordaram em contratar os Ccs para assessorar os gabinetes somente a partir de fevereiro, bem como a redução de benefícios como dedicação exclusiva, redução de diárias e outras ações como diminuir o consumo de energia e material de expediente.

A Casa Legislativa sugeriu que o prefeito empregue grande parte do recurso na realização de exames de Raio-X, endoscopia, ressonância, tomografia e outros. Ainda em relação à saúde, os vereadores sugeriram as reformas das EFS-s 4 (Itacherê) e 8 (Vila Goulart). O restante do valor o grupo aponta para que parte seja utilizada na cultura e demais projetos da Prefeitura.

O prefeito Eduardo Bonotto parabenizou o presidente e a mesa pela administração da Casa. Destacou que é perceptível que os vereadores trabalharam com bastante austeridade em um momento de dificuldade financeira em todo país. Por fim, agradeceu a Câmara pelo trabalho realizado em 2017 e pelos vereadores estarem sempre colaborando para o progresso de São Borja.

Fonte:DECOM
Imagem:Lucas Carvalho