Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura tem orçamento aprovado para 2023

Prefeitura tem orçamento aprovado para 2023

Publicado: Quarta, 21 Dezembro 2022 11:28 | Última Atualização: Quarta, 21 Dezembro 2022 11:28
Fotos: Danielly Engelmann/DECOM PMSB

Foi aprovado na última semana, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores, a Lei Orçamentária Anual – LOA, prevista para o exercício de 2023, com valor estimado em R$ 311.665.300,00.
A LOA, estabelece despesas e receitas que serão realizadas no decorrer do próximo ano. Todo recurso empreendido pela Administração Pública deve constar na LOA. Durante o processo de construção do projeto de Lei até a aprovação na Câmara, uma comissão esteve a frente coordenando os trabalhos, através de audiências públicas realizadas juntamente com a comunidade, oportunizando o diálogo entre a Administração Municipal e a população, além da participação do Poder Legislativo nos debates.

O Prefeito Eduardo Bonotto salienta que a transparência ao longo do processo foi de extrema relevância pois o orçamento visa a efetividade dos trabalhos em cada setor e suas prioridades. “A participação da população, entidades de classe, da Câmara de Vereadores e todos os demais envolvidos é de extrema relevância, pois, são a partir das reflexões que o orçamento é estabelecido, servindo como base para os projetos, ações e avanços em todos os setores. Para o próximo ano, teremos um aumento de 21%, o que necessita de ainda mais organização, gestão e responsabilidade com os planejamentos”, afirma.