Página inicial > Últimas Notícias > Placa na Ponta da Faixa do Cais do Porto adverte que o local é perigoso e inapropriado para banho

Publicado: Quinta, 29 Dezembro 2022 08:54 | Última Atualização: Quinta, 29 Dezembro 2022 08:54

No último final de semana, a Prefeitura colocou uma placa de advertência na chamada Ponta da Faixa do rio Uruguai, na área do Cais do Porto. A iniciativa tem como finalidade alertar que o local representa risco de acidentes, um deles o de afogamentos. A ação foi de iniciativa do Departamento de Trânsito, que é ligado à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito (SMIESUST).

Especialmente nos períodos de calor intenso, é frequente a presença de banhistas na Ponta da Faixa. A placa instalada adverte, porém, que o lugar é perigoso e área imprópria para natação, atividades de lazer ou esportes aquáticos. Outra advertência em destaque é que o local representa risco de morte.

O prefeito Eduardo Bonotto ressalta que a iniciativa é bastante oportuna, já que em anos anteriores já foram registrados muitos afogamentos na Ponta da Faixa, infelizmente vários deles com ocorrência de morte. “Sabemos o quanto é quente em São Borja no verão, mas, para amenizar o calor, é preciso que as pessoas procurem locais de banho que sejam mais seguros.”

Na placa colocada pela Prefeitura está expressa a recomendação: “procure outro local de diversão.” Em caso de situações de emergência, deve ser acionado o telefone 193, segundo orienta o secretário de Infraestrutura e coordenador municipal da Defesa Civil, Moacir Tiecher.

Duas outras placas com orientações similares serão instaladas nos próximos dias. Uma será em frente ao iate clube Bernardino Ferreira e a outra na região da chamada Prainha.