Página inicial > Últimas Notícias > Alunos concluem cursos gratuitos de panificação, panetones e bolachas natalinas

Alunos concluem cursos gratuitos de panificação, panetones e bolachas natalinas

Publicado: Quinta, 29 Dezembro 2022 09:03 | Última Atualização: Quinta, 29 Dezembro 2022 09:03

Na manhã desta quarta-feira (28/12), aconteceu na Associação dos Funcionários do Hospital Ivan Goulart, a entrega dos certificados dos cursos de panificação masculina e feminina, panetones e bolachas natalinas. Os cursos foram disponibilizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca a importância da população aproveitar as capacitações gratuitas: “Nossa Gestão tem como preocupação gerar oportunidades, é importante que a comunidade aproveite os cursos gratuitos pois estar capacitado gera destaque no mercado de trabalho e abre portas”, afirma.

A Secretária da pasta, Luciane Bidinoto, ressalta que de 7 de novembro a 16 de dezembro, foram realizados 6 cursos, com 68 vagas preenchidas. Destas, 40 pessoas concluíram a qualificação.

“Sabemos da importância da capacitação profissional para a inserção no mercado de trabalho e aumento da renda familiar. Ao mesmo tempo, lamentamos que apesar da oportunidade gratuita nem todas as vagas tenham sido preenchidas e que nem todas as pessoas conseguem concluir os cursos. Para o próximo ano muitas outras capacitações serão ofertadas, esperamos o aumento da participação da comunidade”, frisou.

Além da Secretária Luciane também prestigiaram a entrega de certificados o padeiro e responsável pelas aulas práticas, Nery Parodi (Paisano), a nutricionista da Prefeitura, Bianca Chitolina, o diretor de qualificação profissional Marcelo Aranda, e representando o Legislativo, o vereador Edson Damião. Após a cerimônia, o evento encerrou com degustação dos produtos confeccionados pelos alunos.