Página inicial > Últimas Notícias > Natal 2022 de São Borja foi um grande sucesso

Natal 2022 de São Borja foi um grande sucesso

Após diversas atividades alusivas ao Natal, foi encerrado no último dia 23 de dezembro, na Praça Assis Brasil, no bairro do Passo, as últimas comemorações dentro da programação natalina promovida pela Prefeitura de São Borja.

Iniciada no dia 18 de novembro, na Praça XV de Novembro, com a marcante chegada de balão, do Papai e da Mamãe Noel, reunindo mais de 10 mil pessoas, o público pode desfrutar de apresentações artísticas e culturais para a população de todas as idades, na ocasião também houve o acendimento das luzes natalinas que ornam a praça, além do início das visitações na Casinha do Casal Noel, que este ano inovou e foi confeccionada em forma de uma bota.

Ao longo da programação também foi realizado no dia 04/12, a Cavalgada Natalina, que contou com a participação do Papai e da Mamãe Noel de charrete, que saiu da Praça da Estação Férrea, percorrendo as principais ruas do centro, até sua chegada, na Praça Marcírio Goulart Loureiro, popularmente conhecida como Praça da Lagoa, onde aconteceu o acendimento das luzinhas de natal, que abrilhantaram o local.

Ainda durante o mês foram realizadas pelo Papai e Mamãe Noel diversas agenda de visitas que incluíram escolas do campo e da cidade, escolas infantis, atividades em Estratégias de Saúde da Família (ESF’s), associações, ações sociais nas vilas, bairros e o comércio local, levando alegria, bom humor e boas energias à toda comunidade.

A organizadora da programação a Primeira-Dama Fernanda Bonotto comenta “a programação teve o objetivo de proporcionar às famílias momentos de confraternização e solidariedade, envolvendo-as no clima do amor e confraternização, ficamos muito gratos pois também conseguimos valorizar os talentos locais e regionais com as apresentações artísticas e culturais para a população de todas as idades”

O Prefeito Eduardo Bonotto, afirma que esteve muito feliz e realizado com a repercussão da programação natalina “é gratificante ver o brilho no olhar das pessoas ao verem o Casal Noel. A alegria e o espírito natalino envolvem a todos, desde as famílias que participam até o comércio que é incentivado com o movimento. Nosso objetivo principal sempre será contribuir para o bem-estar e desenvolvimento do município e da nossa comunidade".

A programação foi uma realização da Prefeitura com coordenação Primeira-Dama Fernanda Bonotto, secretarias de Infraestrutura, Serviços Urbanos, Segurança e Trânsito, Planejamento e Departamento de Comunicação, também contou com a apoio da Câmara Municipal de Vereadores e Sistema Fecomércio Sesc, além da participação de servidores que trabalharam na execução e organização das atividades.