Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura iniciará recolhimento de cavalos abandonados

Prefeitura iniciará recolhimento de cavalos abandonados

Publicado: Quinta, 28 Dezembro 2017 10:15 | Última Atualização: Quinta, 28 Dezembro 2017 10:21

A partir do dia 02 de janeiro, a Prefeitura, por meio do Departamento de Segurança e Trânsito, iniciará a retirada dos cavalos que circulam livremente pelas ruas do município.

A medida foi tomada em decorrência do grande número de animais transitando nas vias, a ação também é um cumprimento da Lei Municipal 655/1970 artigos 265 e 266 e Lei Federal 9.503/1997 - Código de Nacional de Trânsito.

De acordo com o Diretor do Departamento de Trânsito, Airton Rocha, os animais apreendidos poderão ser recuperados pelos proprietários no prazo de 7 dias, mediante comprovação de propriedade e pagamento de multa de 1URM (R$120,00) e mais diária de 20% por dia em que o animal ficou retido, como estabelecidos no Código de Posturas do Município.

Fonte: DECOM

Imagem:PMSB