Página inicial > Últimas Notícias > Projeto Bem-Estar Idosos promove atividades de integração

Projeto Bem-Estar Idosos promove atividades de integração

Publicado: Quarta, 04 Janeiro 2023 09:04 | Última Atualização: Quarta, 04 Janeiro 2023 09:04

Visando o atendimento aos idosos, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social está promovendo as atividades do projeto Bem-Estar Idosos, tendo como objetivo, proporcionar momentos de entretenimento, integração e melhor qualidade de vida, principalmente neste período de altas temperaturas, ao público da melhor idade.

Seguindo o cronograma de atividades, a dentista Sâmela Martins Nowack realizou uma roda de conversa sobre saúde bucal e a importância dos cuidados. Também fazem parte da programação a participação de profissionais psicólogos, educadores físicos, nutricionistas e fisioterapeutas, que realizam as atividades junto aos idosos no Centro Dia Idoso.

O Prefeito Eduardo Bonotto destaca que a ação visa atender além dos idosos que já frequentam o CDI, o público que muitas vezes não tem assistência familiar. “Nossa Administração tem um cuidado especial com nossos queridos idosos. Sabemos que o calor intenso requer cuidados e atenção à saúde. No local, além do monitoramento com as equipes profissionais, ofertamos transporte, alimentação, atividades de recreação e integração. Tudo pensado com carinho para proporcionar melhores condições de bem-estar aos idosos”, pontua.

Já a Secretária de Desenvolvimento Social, Luciane Bidinoto, explica que os atendidos no local, chegam por meio da busca ativa junto aos CRAS e às ESFs. “Realizamos o mapeamento dos idosos, além da visita por parte das nossas equipes para reforçar o convite aqueles que desejam participar das atividades. Sabemos que é um público que necessita de um cuidado especial e por isso, nossas equipes ficam empenhadas para prestar a devida atenção”, afirma.